O que é uma Franquia? Como faço para abrir uma?

Uma franquia é uma empresa que disponibiliza que sejam “acoplados” outros empreendimentos com as mesmas características e produtos, porém, a realização da abertura de uma franquia só é possível através de um registro prévio do requisitante e do conhecimento e cumprimento de regras e pré-determinações para a utilização da marca franqueadora.

 

Preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia?

Para saber se é preciso ou não fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia, primeiro, deve-se compreender que uma franquia é uma empresa independente de sua franqueadora, pois ambas possuem cadastros diferentes. Portanto, não pense que ela “fornecerá” o registro dela de qualquer forma, muito pelo contrário, inicialmente, ela só fará a avaliação inicial e irá ponderar se você é capaz de preencher os requisitos que a própria marca estabeleceu.
Bom, não é possível emitir dois cadastros iguais, sendo assim, se você já possui um e deseja abrir uma unidade de uma marca que utiliza o recurso de franquias, a alternativa viável para abrir as portas de um novo estabelecimento seria adicionar mais uma atividade ao seu atual registro, possibilitando a dupla prática no mercado.

Contudo, vale ressaltar que cada franqueadora possui seus próprios métodos de admitir ou recusar o seu pedido para participar de sua rede de franquias, então, atente-se a esse aspecto e reúna as qualidades que a marca lhe exige.

 

 

 



Deixe uma resposta