Tudo o que você precisa saber sobre aquisição de bens por meio de consórcio.

Todos nós almejamos adquirir bens, seja um imóvel ou um carro mas infelizmente a condição do nosso país não nos permite arcar com o grau de despesas destes itens. Para os que querem ter, uma ótima opção para conquistar o tão sonhado carro novo, poderá ser por meio de consórcio. Em nosso artigo, explicamos como funciona e as principais informações, confira.

O consórcio pode ser caracterizado como quando uma pessoa que conquistar algum bem, mas sem pressa de obtê-lo. Você deverá procurar uma administradora autorizada pelo Banco Central.

Como Funciona?

As empresas responsáveis, reúnem um grupo de pessoas interessadas em que as mesmas se comprometem em pagar uma parcela mensalmente, sendo esse valor será anexado em uma poupança conjunta com os demais pagadores. Os valores são estipulados e acordados mediante a um contrato.

A contemplação do prêmio pode ocorrer através dos sorteios, em que todos possuem a mesma chance de serem sorteados ou lances, em que um o consorciado poderá ofertar um valor para aumentar as suas chances. O lance vendedor poderá ser pago de acordo com os valores já recebidos durante o período estipulado.

Aquisição do prêmio

O contemplado poderá escolher dentro do contrato o que foi acordado, se deseja obter um imóvel ou carro ( respeitando as categorias escolhidas). Depois será entrega uma carta de crédito, ou seja o valor real corresponde a um dinheiro à vista.



Deixe uma resposta