Filmes que todo contador deveria assistir

Assistir filmes nunca é demais, ainda mais se for para nos dar ainda mais referências sobre a nossa profissão. Para que você possa usufruir deste conteúdo, listamos os principais filmes que, de uma forma ou de outra, têm alguma relação direta com a profissão de Contabilidade.

1-  O Lobo de Wall Street

Com Leonardo  Di Caprio como protagonista, o filme entrou não só para a lista dos profissionais de contabilidade, mas para todos os amantes de empreendedorismo e cinema. O filme é baseado em uma história real, o que torna o estudo de caso ainda mais interessante.

2- O Contador

Estrelado por Ben Affleck, que interpreta um contador que sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade devido ao autismo. Ele passa a trabalhar como contador para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo.

3- Margin Call – O Dia Antes do Fim

Narra a história de um grupo de funcionários de um grande banco de investimentos de Wall Street nos dias que antecederam o estouro da crise em 2007. O filme aborda a questão da responsabilidade corporativa e da seriedade que devem ser impressas no trabalho do profissional de contabilidade e finanças.

4- Trabalho Interno

Um documentário que aborda de forma direta e didática o grande problema da sistematização da corrupção, a principal causa da crise financeira que atingiu todo o mundo de 2007 a 2012. Mostrando noções que são de extrema importância para o desempenho das atividades do contabilista de forma consciente e responsável.

5- Os Intocáveis

O filme conta a história do grupo de mafiosos liderado por El Capone, durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos. De um lado, o contador de Al Capone, que se vê forçado a fornecer informações sobre as atividades ilegais do mafioso e colaborar com a polícia. Do outro, o agente contador que faz parte da investigação, tendo como objetivo principal averiguar as declarações de imposto de renda de Capone e verificar se havia alguma informação financeira omitida.

 



Deixe uma resposta